Agente penitenci?rio ? apreendido com celulares que seriam entregues a detentos na Para?ba

15
COMPARTILHE

Um agente penitenciário que estava de plantão no Presídio do Serrotão, em Campina Grande, foi apreendido na manhã desta sexta-feira (5) após ser flagrado com sete celulares, dez carregadores e comprimidos para disfunção erétil, que seriam distribuídos entre os detentos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A apreensão foi coordenada pelo secretário de Administração Penitenciária, Wagner Dorta, após recebimentos de denúncias.

O agente foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande e autuado em flagrante por promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional.

A pena prevista para o crime é de três meses e um ano de prisão. Segundo Wagner Dorta, outras operações vão ser realizados em presídios do estado para combater a participação de agentes em crimes nas unidades prisionais.

“Estamos realizando operações cotidianamente dentro dos presídios e identificando os atos ilícitos e tomando as devidas providências para dar maior segurança a toda a sociedade”, ressaltou o secretário.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas