Início Geral

Agentes da Emlur intensificam limpeza dos cemit?rios da Capital antes do Dia de Finados

Aproximadamente 80 homens das equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) intensificam, esta semana, a manutenção dos cemitérios públicos de João Pessoa em virtude do Dia de Finados, no próximo domingo (2), data em que ocorre um aumento expressivo de visitantes.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Nesta semana os agentes de limpeza executam serviços nos cemitérios Santa Catarina (Bairro dos Estados) e São José (Cruz das Armas) e Senhor da Boa Sentença (Varadouro).

O trabalho de preparação começou na segunda quinzena de outubro, com uma operação envolvendo serviços de capinação, varrição, roça, coleta e pintura de meio fio. Esta semana as equipes passaram pelos cemitérios São Sebastião (Valentina Figueiredo), Santa Catarina (Bairro dos Estados) e São José (Cruz das Armas) e Senhor da Boa Sentença (Varadouro).

No Cemitério Senhor da Boa Sentença, o maior e mais antigo da Capital, onde são esperadas cerca de 80 mil pessoas, esta prevista uma vistoria nesta quarta-feira (29) para verificar quais serviços serão necessários. No local, foram sepultadas personagens ilustres, como os ex-governadores da Paraíba, Antonio Mariz, João Agripino e Tarcísio Buriti, Padre Zé Coutinho e a menina Maria de Lourdes, morta na década de 60.

Após o encerramento das visitações, as equipes da Emlur farão a limpeza dentro e no entorno dos cemitérios. O serviço de manutenção dos cemitérios é feito regularmente, porém é intensificado nas semanas que antecedem datas como o Dia das Mães, dos Pais, Dia de Finados e o Natal, datas em que é registrado grande número de visitantes.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.