Início Notícias

Agentes de combate a endemias entram em greve nesta quarta

Agentes de combate a endemias realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (8) em frente ao Centro de Zoonoses, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. De acordo com Célia Marques, presidente do sindicato da categoria, há pelo menos seis anos, os profissionais não têm reajuste. Ela afirmou que, por conta disso, até que o prefeito receba a categoria, eles irão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (9).

“Há 15 dias fizemos uma mobilização e o líder do prefeito, o vereador Milanez Neto,  foi para lá e dialogou com a gente. O acordo era que em 15 dias o prefeito iria dizer de quanto seria o reajuste e o prazo expirou hoje e a gente não teve resposta. Recentemente ele deu aumento a cinco categorias e está deixando a gente de fora. Temos uma lei municipal que diz que todo ano o prefeito dê reajuste em julho para os agentes, de 4,5%, e ele não esta cumprindo”, afirmou.

Ainda segundo Célia, além desta falta de reajuste, os profissionais estão alegando a falta de repasse para fardas, bolsas e crachás. Ela afirmou que os últimos crachás que receberam foram na gestão do então prefeito Luciano Agra.

Em nota, “a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que tem mantido um diálogo com os representantes da categoria, onde busca sempre resolver as demandas, reconhecendo e valorizando os profissionais dentro de suas atribuições nos serviços”.

* Matéria alterada no dia 09/05 às 18h15 para atualização da versão da Secretaria de Saúde

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.