Três agentes socioeducativos foram feitos reféns por adolescentes internos do Centro Educacional Lar do Garoto, que fica em Lagoa Seca, Agreste paraibano, a 141 quilômetros de João Pessoa, durante uma rebelião que começou na tarde desta terça-feira (3).
De acordo com a repórter Amy Nascimento, da TV Correio, a rebelião começou quando os agentes caminhavam por uma área do Centro e foram capturados. Os adolescentes teriam tomado as chaves das celas que estavam com um dos agentes e as abriram.
Durante o tumulto, cinco internos conseguiram pular o muro do Lar do Garoto e tentaram fugir, mas três foram recapturados, segundo o Centro Integrado de Operações Policiais em Campina Grande (Ciop). Outros dois seguem foragidos.
Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Choque entraram no Lar do Garoto para conter a rebelião.
Conforme a assessoria da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice Almeida (Fundac), o presidente da Fundação, Noaldo Meireles, está em viagem para Lagoa Seca e dará entrevistas à imprensa após chegar ao local, o que deve acontecer no fim da tarde desta terça.
*Com informações de Amy Nascimento, da TV Correio