Agora vai, Zé?

38
COMPARTILHE

Quando o senador José Maranhão é questionado sobre definições e posicionamentos políticos, a resposta é sempre a mesma: “muita água ainda vai rolar debaixo da ponte”. E olhe que rola mesmo, quem acompanha política sabe que rola até tsunami. Ontem, Maranhão resolveu adiantar o posicionamento sobre a ‘tão tão distante’, mas ‘tão tão perto’ eleição de 2018. Enquanto o senador Cássio Cunha Lima e o deputado Rômulo Gouveia defendem a união dos partidos de oposição, leia-se PSD, PSDB e PMDB, para a disputa, o cacique peemedebista resolveu agora pregar a tese de candidatura própria e ainda se colocou à disposição encabeçando a chapa majoritária. Haja água para pouca ponte. #numvoumentir

Agora, fica a pergunta: dividido como está, será que o PMDB consegue se reorganizar e se fortalecer para lançar candidatura própria? Um grupo liderado por Raimundo Lira e apoiado por alguns deputados federais e estadual já ensaiou dar uma ‘passada de perna’ em Zé. Também não se pode esquecer a lambança que foi 2014, em que Veneziano Vital do Rego retirou a candidatura. Vital do Rego entrou para cumprir tabela, até bem. Como se não bastasse, mais uma vez o ex-cabeludo perdeu a eleição para prefeito de Campina Grande em 2016 e Maranhão já havia saído derrotado nas urnas na Capital em 2012. Hoje, PSD e PSDB comandam os dois maiores colégios eleitorais e o PMDB? Minha gente, eu sou da tese de que nada do que se diz hoje, será validado amanhã. Não que as pessoas não tenham palavra, não me interpretem mal, é porque política é assim. Flui como água.

Frente Parlamentar

O vereador Tibério Limeira (PSB) está colhendo assinaturas de outros parlamentares, na Câmara Municipal, para tentar a instalação da Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana. Objetivo: promover a discussão e o aprimoramento da legislação e investimentos na política pública de mobilidade da Capital paraibana.

Veterinário

A Câmara de João Pessoa aprovou,ontem, a realização de audiência pública para a discutir a criação do Hospital Veterinário na Capital. A audiência será dia 22. Foi requerida pelo vereador Léo Bezerra (PSB).

Mananciais

Ao ministro da Integração Nacional, o deputado Hugo Motta pediu atenção para municípios abastecidos pelos mananciais Coremas-Mãe D’água.

Sofrência 1

O vereador licenciado Durval Ferreira ensaiou deixar a Secretaria de Ciência e Tecnologia da Capital que, convenhamos, não é a Pasta dos sonhos para quem é político. A SET não tem poder de barganha.

Sofrência 2

Por outro lado, administrativamente falando, e apesar de ignorada, é ao meu ver uma das mais importantes. Deveria ter atenção maior.

Protesto

Aproximadamente mil corretores de imóveis e empresas imobiliárias inscritos na dívida ativa do Creci-PB, por dívidas até o ano de 2016, relativos às suas contribuições, tiveram os débitos encaminhados para protesto, mediante convênio firmado pelo órgão com o Instituto de Estudos de Protesto do Brasil, Seção Paraíba.

Palestra

A desembargadora Fátima Bezerra vai proferir palestra nesta quinta-feira, às 15h, no Pleno do TRE, sob a presidência da desembargadora Maria das Graças Moraes. Vai falar sobre “As conquistas da mulher brasileira”.

Passagem de nível

Presidente da Câmara de Santa Rita, Gustavo Santos quer duas cancelas na passagem de nível de Várzea Nova, na linha do trem, para evitar acidentes.

Tribunal solidário

Na segunda-feira, às 10h30, a presidente da Aemp, Ana Lúcia Pereira, fará a doação de cestas básicas para a Campanha “Tribunal Solidário”, que serão enviadas para as famílias vitimadas pela seca, no Vale do Piancó.

Cobrança

Chico do Sindicato aderiu ao prefeito Luciano Cartaxo e disse: “Vou continuar cobrando, independente de estar na bancada de situação”.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas