Início Geral

Agricultor do plantio de frutas produz cerca de sete toneladas de polpa, na Paraíba

A produção de polpa de frutas vem mudando a realidade do produtor Martinho de Paiva, dono de um sítio do município de Gurinhém, no Agreste paraibano, a 78 km de João Pessoa. O produtor iniciou o trabalho com polpa há quatro anos e, atualmente, produz cerca de sete toneladas de polpa de fruta, com dez sabores diferentes, por ano.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo Martinho, a ideia de trabalhar com polpa de frutas começou com o plantio de um pé de maracujá no quintal de sua casa.

Com a experiência, ele decidiu expandir a ideia e hoje tem com uma parceria com outros dez agricultores, que, juntos, fornecem toda a matéria prima para a produção das polpas.

Além das plantações, o produtor adquiriu máquinas para facilitar a produção, como uma despolpadeira, bancadas em inox, tanque dosador, mesas de descaroçamento, sete freezers, dois tanques de lavagem e enxague, além de uma cisterna com capacidade de 50 mil litros de água.

Atualmente, o produtor vem preparando um terreno para iniciar o plantio de pés de maracujá usando o sistema de irrigação por gotejamento, com a utilização das águas da barragem subterrânea existente no local.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.