Início Geral

Aguinaldo e Hugo disputam lideran?a do PP e do PMDB na C?mara Federal, dia 17

PMDB e PP marcaram para o próximo dia 17 a eleição para a escolha dos respectivos líderes na Câmara Federal. Dois paraibanos estão nas disputas. No Partido Progressista, o ex-ministro das Cidades, deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Na bancada peemedebista o deputado federal Hugo Motta, que no ano passado comandou a CPI da Petrobras.

O PP tem 40 deputados na Câmara Federal. Aguinaldo Ribeiro disputará o posto com o atual líder, deputado federal pernambucano Eduardo da Fonte. Já o PMDB  tem 66 deputados federais. Hugo Motta disputa o posto com o deputado carioca Leonardo Picciani, que quer se reeleger líder da bancada.

Os dois candidatos do PP estão sendo cobrados pelos integrantes da bancada a dividir, entre favoráveis e contrários ao processo, as quatro vagas do PP na comissão do impeachment.

Aguinaldo Ribeiro tem como trunfo de sua campanha a aproximação com o Palácio do Planalto. A sigla espera indicar nomes para cargos federais, especialmente na região Nordeste.

Um artigo do estatuto do PP veda a reeleição para liderança. Eduardo da Fonte estaria disposto, inclusive a judicializar o processo para ter direito à disputa.

O presidente da sigla, senador Ciro Nogueira (PP-PI), tentar um acordo entre Aguinaldo e Eduardo. Quer reunir os dois antes do dia 17, para tentar evitar a disputa interna.

Veja o vídeo abaixo:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.