Início Geral

Aguinaldo Ribeiro desconhece indica??o para minist?rio e diz que est? focado no mandato

O deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro (PP) comentou sobre a possível indicação para conduzir novamente um ministério no governo da presidente Dilma a partir do próximo ano. Em entrevista ao jornalista Edinho Magalhães, no gabinete da Câmara Federal em Brasília (DF), o paraibano disse que todas as informações que vêm circulando na imprensa nacional e paraibana “não passam de especulações”.

A entrevista exclusiva foi ao ar no programa ’27 Segundos’ da RCTV (canal 27 da Net digital), na noite desta quarta-feira (12).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Nas últimas semanas tem se noticiado que o PP teria cobrado da presidente a manutenção de um político do partido à frente do Ministério das Cidades, que é atualmente comandado por Gilberto Occhi. O ministro entrou no lugar do deputado paraibano, que teve que deixar o cargo para disputar a reeleição. A legenda teria indicado o nome do seu presidente, o senador Ciro Nogueira, no entanto, no Palácio do Planalto, Aguinaldo Ribeiro, que já chefiou o ministério, é visto como o auxiliar que tem a aprovação da presidente.

Aguinaldo Ribeiro afirmou que a única que pode fazer a respeito do assunto é a presidente Dilma Rousseff. “Eu aprendi que fala sobre nomeação e sobre equipe é quem chefia, quem tem o poder da caneta, então só quem pode falar sobre isso é a presidenta Dilma e mais ninguém”, disse.

Ele destacou que neste momento está focado em seu mandato parlamentar. “Essa é uma questão que será tratada no momento oportuno, não existe definição de nome. Eu pessoalmente estou focado apenas no meu mandato. Tudo que houver acerca disso não passa de especulação. No momento oportuno a presidenta Dilma tratará sobre isso com todos os partidos para a formatação do seu Governo. Apenas o que nós esperamos desse projeto é continuarmos juntos, o que com certeza acontecerá em 2015”, declarou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.