Início Notícias

Ainda há mais de 40 mil kits de TV digital disponíveis na PB

A Seja Digital atingiu o patamar de 145 mil kits gratuitos distribuídos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal em João Pessoa e de outras 12 cidades, porém 41 mil kits ainda precisam ser entregues.

Clique aqui e saiba mais sobre a retirada dos kits

Nesta quarta-feira (2), o presidente da Anatel, Juarez Quadros, e o presidente da Seja Digital, Antônio Carlos Martelletto, estiveram em João Pessoa para coletiva de imprensa onde apresentaram informações sobre as mudanças.

Quadros falou da importância de um trabalho de mobilização para que as famílias de baixa renda possam buscar o kit que é distribuído gratuitamente para essas famílias. Para retirar o kit basta que um representante da família agende o horário, dia e local para receber o kit. As TVs de tubo e os aparelhos de tela fina fabricados até 2010 precisam do kit. Quem tiver televisão com conversor embutido e receber o conversor pode fazer uma doação do kit.

O presidente disse que as pessoas quando recebem o equipamento também recebem  orientação de como fazer a instalação do aparelho. Lembrou que as famílias que já retiraram os kits devem fazer a instalação o quanto antes. “Não se deve deixar para amanhã”, disse.

O presidente da Seja Digital, Antonio Martelleto, disse que o intuito principal é que os domicílios estejam recebendo o sinal digital, que é um processo de transição que já está na fase final. “A Seja Digital recebe 1,5 milhão de chamadas para tirar dúvidas e agendar a retirada do kit. Basta ligar para o telefone 147, a ligação é gratuita, e o atendimento é 24h por dia inclusive nos sábados e domingos”, orientou. Ele disse que muitas famílias não sabem que têm o direito de receber o kit, e orientou a todos que liguem para saber se tem direito.

A distribuição do kit gratuito, que conta com antena digital e conversor com controle remoto, é uma das missões da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital.

O desligamento do sinal analógico de TV na região de João Pessoa está previsto para acontecer no dia 30 de maio. “Temos ainda mais de 40 mil kits para serem distribuídos e não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Aline Fernandes, gerente regional da Seja Digital.

Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Instalando o kit gratuito, as famílias ainda podem participar do sorteio de R$ 2 mil, em cartões pré-pagos. Para concorrer, basta anotar o código que aparecerá na tela da TV, após a instalação dos equipamentos, e fazer o cadastro também no site da Seja Digital. O nome dos vencedores será divulgado no site da Seja Digital e também em sua página no Facebook.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.