Início Geral

Ainda nas oitavas, Copa no Brasil j? ultrapassa n?mero de gols do Mundial de 2010

As oitavas-de-final ainda nem terminaram, mas a Copa do Mundo do Brasil já teve mais gols que o Mundial de 2010 inteiro. Até a partida em que a Alemanha derrotou a Argélia por 2 a 1 na prorrogação, foram anotados nada menos que 150 tentos. Não por acaso, a qualidade técnica da disputa está sendo muito elogiada por torcedores, imprensa, dirigentes, jogadores e técnicos.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A marca de 2010 foi quebrada na tarde desta segunda (30), quando o francês Paul Pogba abriu o placar para a França em falha do goleiro nigeriano Vincent Enyeama, que vinha atuando muito bem até então. No fim, os franceses colocaram sua seleção entre as oito melhores da Copa com uma vitória por 2 a 0 sobre os africanos.

Quatro anos atrás, na África do Sul, foram marcados apenas 145 gols em 64 jogos, uma média de 2,27 por partida. Não por acaso, a Espanha chegou ao título vencendo todos os seus jogos de mata-mata pela diferença simples de 1 a 0.

Em determinados momentos, o Mundial do Brasil chegou a ter uma média de gols menor apenas do que os tempos em que as fotografias eram apenas em preto e branco, como 1958. Na ocasião do primeiro título do Brasil, cada partida teve cerca de 3,6 gols. Considerando-se até o jogo Alemanha x Argélia, a atual Copa tem 2,8 tentos por partida.

Quem mais contribuiu para este número até o momento foi a Holanda, com 12 gols em quatro jogos. Já na estreia, o time mostrou sua força ao vingar a derrota na final de 2010 contra a Espanha com uma goleada de 5 a 1 sobre a Fúria. O peixinho da entrada da área executado Van Persie ao empatar o duelo em 1 a 1 já entrou para a história das Copas.

Dono da casa, o Brasil já fez oito gols rumo ao hexacampeonato. Trata-se do quinto melhor ataque da disputa. E, na busca por uma vaga nas semifinais, o time verde-amarelo terá pela frente o artilheiro do torneio: James Rodriguez, que já estufou as redes para a Colômbia cinco vezes.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.