Moeda: Clima: Marés:
Início Cinema

Alec Baldwin diz que não puxou gatilho de arma que matou diretora de fotografia em set de filme

Ator deu uma nova entrevista e revelou que se sente perseguido pela mídia; declarações vão contra relatório feito pelo FBI
Alec Baldwin
Foto: Montagem R7/ Reprodução/YouTube

Alec Baldwin voltou a falar sobre a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagens de Rust

Segundo apuração do R7, o ator reafirmou ao canal The Chris Cuomo Project, no YouTube, que não puxou o gatilho da arma que matou Halyna e deixou o diretor Joel Souza ferido.

“As pessoas que estão falando em alto e bom som sobre o que aconteceu ou especulando não estavam no set de filmagens. Elas falam sem parar sobre ‘e se isso’ ou ‘e se aquilo’, desabafou o astro de 64 anos.

“[A mídia] se alimentou disso, e o que todas têm em comum é que nenhuma delas estava lá. E todos que estavam lá sabem exatamente o que aconteceu”, completou ele. 

Baldwin ainda deu um exemplo de como acredita que a imprensa distorce a verdade em alguns casos: “Se a mãe de George Bush, Barbara, caísse em uma lagoa congelada e eu entrasse na água para salvar a vida dela, eles diriam que eu a apalpei. Eles diriam que apertei os seios dela enquanto a puxava para fora. Não importa o que você faça. Quem quer ir contra você irá contra você”.

Durante a conversa, o ator ainda disse que a arma teria disparado sem que o gatilho fosse mesmo puxado: “Se você puxar o martelo para trás o suficiente, o martelo não trava, ele dispararia a bala sem você puxar o gatilho. Todo mundo que estava no set sabe o que aconteceu naquele dia. Todos que estavam lá sabem o que aconteceu e de quem é a culpa”.

De acordo com um relatório pericial do FBI obtido pela ABC News, a arma no centro do caso não poderia ter disparado sem que o gatilho fosse puxado, se intacta e funcional. 

“O homem que é a principal autoridade de segurança no set de filmagens declarou que a arma era segura quando a entregou para mim”, acrescentou Baldwin.

Palavras Chave

Cinema
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.