Início Geral

Aliados de Hugo Motta são exonerados por Dilma de cargos federais na Paraíba

A edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial da União traz as primeiras exonerações de indicados por peemedebistas da Paraíba que ocupam cargos federais. Com o rompimento do PMDB, a gestão Dilma Rousseff começa a abrir espaços em todos os escalões administrativos para abrigar aliados e defensores do seu mandato.

A presidente Dilma exonerou dois aliados do deputado federal Hugo Motta (PMDB), que presidiu no ano passado a CPI da Petrobras.

Lúcio Aurélio Braga Matos foi exonerado do cargo da chefia da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado da Paraíba.

Juscelino Miguel dos Anjos foi exonerado do “cargo em comissão” da Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no Estado da Paraíba.

Nesta quarta-feira (30), a superintendente da Funasa na Paraíba, Ana Cláudia Vital o Rêgo, esposa do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, se antecipou e pediu exoneração.

O PMDB rompeu com o governo Dilma na terça-feira (29), em reunião da Executiva Nacional. Na segunda (28), por unanimidade, o PDMB paraibano reunido no gabinete do senador José Maranhão, presidente estadual da legenda, por unanimidade decidiu entregar os cargos e desembarcar do governo Dilma.

Leia os textos originais na íntegra:

SECRETARIA EXECUTIVA PORTARIA Nº 392, DE 30 DE MARÇO DE 2016 A SECRETÁRIA-EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso da competência que lhe foi subdelegada pela Portaria Ministerial nº 42, de 18 de fevereiro de 2015, publicada no Diário Oficial da União de 19 subsequente, e tendo em vista as disposições do Decreto nº 8.492, de 13 de julho de 2015, resolve: Exonerar LÚCIO AURÉLIO BRAGA MATOS, matrícula SIAPE nº 1671454, do cargo em comissão de Superintendente, có- digo DAS 101.3, da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado da Paraíba. MARIA EMÍLIA JABER⁠ PORTARIA Nº 393, DE 30 DE MARÇO DE 2016 A SECRETÁRIA-EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso da competência que lhe foi subdelegada pela Portaria Ministerial nº 42, de 18 de fevereiro de 2015, publicada no Diário Oficial da União de 19 subsequente, e tendo em vista as disposições do Decreto nº 8.492, de 13 de julho de 2015, publicado no Diário Oficial da União de 14 de julho de 2015, e considerando o disposto nos arts. 4º, 7º e 9º da Medida Provisória nº 696, de 2 de outubro de 2015, publicada no Diário Oficial da União de 5 de outubro de 2015, resolve: Exonerar JUSCELINO MIGUEL DOS ANJOS do cargo em comissão de Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no Estado da Paraíba, código DAS 101.4, do Ministério da Pesca e Aquicultura. MARIA EMÍLIA JABER

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.