Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

PSD condiciona aliança a Cartaxo à participação de Lira

O deputado federal e presidente do PSD na Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD), afirmou, em entrevista ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, nesta sexta-feira (20), que não há composição do PSD com Lucélio Cartaxo (PV) sem a participação do senador Raimundo Lira na chapa majoritária.

Rômulo foi bem enfático ao comentar que já ficou acordado com Lucélio que, para o partido apoiar sua pré-candidatura ao Governo do Estado, uma das vagas para o Senado Federal deverá ser preenchida pelo atual senador e candidato à reeleição, Raimundo Lira.

Ele explicou que, pelo tamanho do partido e sua contribuição no processo das disputas, o PSD merecia um lugar de destaque na majoritária. “Esse processo foi construído após muito diálogo com o PV. A presença de apoio do nosso partido à Lucélio é através da participação na chapa majoritária, que será através de Lira”, pontuou o deputado, justificando que o nome do senador vai dignificar a chapa por ser respeitado em toda a Paraíba.

Na ocasião, ele externou que o desejo do grupo oposicionista para a senatória é marchar com Lira e Cássio Cunha Lima (PSDB).

Sobre a construção da chapa, Rômulo Gouveia disse que nenhum partido está sendo excluído e salientou que o próprio Lucélio é quem mantém o diálogo direto com os partidos da oposição. “Quem faz a construção com os partidos é Lucélio, que vem conversando com cada um. Foi assim com o PSDB, agora com o PSD e em seguida será com o PP e PSC, que são partidos também muito importantes”, frisou.

Finalizando, o deputado federal que está trabalhando para sua reeleição, acentuou que a oposição é forte porque é o único lado que tem importantes nomes da política da Paraíba.
“Tem mais lideranças no campo da oposição do que espaço na chapa, sem dúvida . O que é positivo. A oposição tem musculatura e está no caminho certo, com essa unidade de idéias”, salientou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.