Início Geral

Alison e Bruno Schmidt vencem dupla alemã e vão às quartas de final em Moscou

O Brasil está nas quartas de final do torneio masculino da etapa três estrelas de Moscou, oitava parada do Circuito Mundial 2017. Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) superaram um time alemão nas oitavas de final, nesta sexta-feira (02), e se classificaram para a próxima fase do torneio russo.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

Os adversários das quartas de final, neste sábado (03), serão os letões Samoilovs e Smedins, três vezes campeões do Circuito Mundial. Em oito confrontos já disputados entre os times, os brasileiros levam vantagem com cinco vitórias e três. Alison e Bruno chegam embalados com o título da etapa do Rio de Janeiro do tour internacional.

Se avançarem às semifinais, Alison e Bruno encaram o time vencedor do duelo entre os poloneses Rudol/Szalankiewicz e os russos Krasilnikov/Liamin.

A final do torneio e a disputa de bronze ocorrem neste domingo (04), tanto no naipe masculino quanto no feminino. Outras três duplas acabaram eliminadas nesta sexta-feira. Pedro Solberg e Guto (RJ) acabaram eliminados nas oitavas de final pelos poloneses Rudol e Szalankiewicz, com derrota por 2 sets a 1 (21/19, 17/21, 15/12), em 49 minutos.

Também nesta fase foram eliminados os campeões brasileiros Álvaro Filho e Saymon (PB/MS), que passaram pela repescagem, mas perderam em duelo muito equilibrado para os espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 0 (22/20, 24/22), em 40 minutos. Evandro e André Stein caíram em uma fase anterior, na repescagem, ao serem superados pelos russos Krasilnikov e Liamin por 2 sets a 1 (17/21, 21/18, 15/7), em 48 minutos.

Esta é a oitava etapa da temporada 2017 do Circuito Mundial, sendo a terceira na categoria três estrelas, que distribui 150 mil dólares em prêmios aos atletas. Neste ano os eventos são elencados de uma a cinco estrelas, de acordo com a importância, pontuação e premiação.

Ao todo, em 11 torneios realizados em Moscou, o Brasil conquistou seis ouros (três com os homens e três com as mulheres). Nos últimos nove anos a capital russa esteve sempre presente com ao menos uma parada do tour internacional.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.