Início Geral

Almeid?o ? proibido de receber torcida em competi??es da CBF, mas ? liberado para o PB

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou ao Portal Correio, na tarde desta segunda-feira (15), que próximas partidas que forem disputadas no estádio Almeidão, válidas pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, serão de portões fechados. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) disse que o estádio continua recebendo jogos com torcida no Campeonato Paraibano.

Leia também: Botafogo decepciona e Sport Recife vence de virada em estreia na Copa do Nordeste

A determinação acontece após um pedido da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Ministério Público do Estado da Paraíba, que recomendou, e a CBF aceitou, que a partida entre Botafogo-PB x Sport fosse realizada com torcida única.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

“Ficou acordado também que as próximas partidas no estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), seriam disputadas com portões fechados, até que as recomendações do Ministério Público fossem atendidas. Quando os ajustes pedidos pelo MP forem feitos, a CBF enviará uma equipe para inspecionar o local”, afirmou a CBF em nota ao Portal Correio.

Os problemas com relação ao Almeidão surgiram com a construção de um viaduto, ao lado do estádio, e isso estaria ocasionando problemas de segurança, segundo a comissão do Ministério Público da Paraíba.

Almeidão Liberado para o Paraibano

Ao Portal Correio, o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, disse que, para o Campeonato Paraibano, o Almeidão permanece liberado para receber jogos com torcida.

“Está liberado. Amanhã vamos nos reunir com o secretário de Esportes do Estado, Tibério Limeira, para ver se é possível conseguir melhorias no entorno do estádio, que é onde existem problemas. O Estado se comprometeu em colocar tapumes como divisória na parte em obras e vamos ver se conseguimos tranquilizar os clubes com relação às competições nacionais”, afirmou Amadeu Rodrigues.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.