ALPB aprova projeto que obriga bibliotecas públicas a destinar espaços para obras de autores paraibanos

Proposta do deputado Eduardo Carneiro (PRTB) foi aprovada por unanimidade e será encaminhada para o Executivo
Eduardo Carneiro
Eduardo Carneiro (Foto: Divulgação)

Os deputados aprovaram, nesta quarta-feira (24), durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o projeto de Lei 1.386/19, de autoria de Eduardo Carneiro (PRTB), que obriga que as bibliotecas públicas tenham em suas dependências uma área específica para os livros e obras de autores paraibanos. A proposta do parlamentar foi aprovada por unanimidade e agora será encaminhada para sanção ou veto do Executivo.
 
“A literatura da Paraíba é muito rica, temos muitos talentos. É imprescindível que não represemos o conhecimento, que não economizemos esforços para que a cultura literária seja de domínio público. Faz-se necessário o incentivo e medidas que estimulem o interesse estudantil na leitura dessas obras de tanta qualidade, frutos de nossos escritores e escritoras”, destacou Eduardo.
 
De acordo com Eduardo Carneiro, popularizar a leitura das obras é uma forma de incentivar à produção literária local e a valorizar os escritores do estado ou que fizeram da Paraíba seu berço.
 
“É importante que as bibliotecas públicas e as bibliotecas das escolas públicas tenham espaços exclusivos e destacados, destinados aos nossos autores, uma vez que algumas obras podem não ser conhecidas pela dificuldade de acesso”, afirmou Eduardo.

Palavras Chave

Informe Legislativo
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.