Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

ALPB debate importância do diagnóstico do câncer de próstata

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta quarta-feira (22), às 15 h, uma Sessão Especial para debater a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. De autoria do presidente da Casa, deputado Gervásio Maia, a Sessão terá a presença de várias autoridades da área de saúde, além de representantes de entidades de classe.

A Sessão Especial sobre o Movimento Novembro Azul faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, uma das principais causas de morte entre a população masculina.

O presidente da Assembleia destaca que a Sessão tem como  objetivo alertar para a importância do diagnóstico da doença. “O diagnóstico precoce é a grande arma contra milhares de mortes que ocorrem a cada ano por conta do câncer de próstata. Por isso, a importância desta Sessão, que vem se somar a uma série de atividades que a Casa promove ao longo deste mês”, afirmou Gervásio Maia.

Novembro Azul – O Movimento Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada no mês de novembro por diversas entidades. O objetivo prevenir uma série de doenças masculinas, especialmente o câncer de próstata.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.