ALPB e TCE celebram sesquicenten?rio de Epit?cio Pessoa

30
COMPARTILHE

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (16), uma sessão solene para celebrar o sesquicentenário de Epitácio Pessoa, o único paraibano a ocupar a presidência da República. O evento ocorreu no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), e contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas o presidente da ALPB, Adriano Galdino, e o presidente do TCE-PB, Arthur Cunha Lima.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

“Estamos aqui para hoje para resgatar e reverenciar a história do maior dos paraibanos. Sua projeção e seu conhecimento político demonstram como ele é exemplo para essa e futuras gerações. Sua história é de muita grandeza e deve ser cultuada por todos os paraibanos, pois Epitácio foi um dos maiores estadistas que a Paraíba já teve e dá nome à nossa casa legislativa”, falou o presidente da Assembleia, Adriano Galdino.

Para Arthur Cunha Lima, a homenagem é mais do que merecida a esse paraibano que ocupou os três poderes no nosso país. “Temos orgulho de hoje abrir as portas do nosso Centro Cultural para este momento”, ressaltou.

Marcílio Toscano Franca Filho, representando a família de Epitácio Pessoa e procurador do TCE-PB, agradeceu a homenagem prestada pela ALPB e TCE-PB. Ressaltou também que mesmo ocupando diversos cargos no Brasil e fora dele, sempre manteve-se parlamentar e legislador. “A homenagem de hoje a este legislador sublinha que o exemplo de Epitácio não passa nunca e vai reverberar ao longo de toda a história”, disse.

Durante o evento, foi exibido o documentário “Epitácio Pessoa – Um paraibano na Presidência da República”, produzido pela TV Assembleia. O documentário conta a trajetória de Epitácio Lindolpho da Silva Pessoa, paraibano de Umbuzeiro e que ganhou projeção nacional e Internacional. Epitácio Pessoa foi o único brasileiro da história integrar as três esferas do poder no país e ainda foi juiz da Corte Internacional de Haia. O documentário também foi exibido em sessão solene no último dia 8 de junho, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas