Início Geral

ALPB faz sess?o com destaque para campanha de combate ao Aedes

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza sessão ordinária nesta terça-feira (15). Em pauta, diversos temas como a Lei Orçamentária Anual (LOA), e a prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os trabalhos da Casa de Epitácio Pessoa foram retomados já nesta segunda (15), com as atividades da área administrativa.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, solicitou empenho da população paraibana no combate ao mosquito. “Na Paraíba, quase 80% dos imóveis já foram visitados. Mas é preciso que cada um faça sua parte e elimine diariamente todos os possíveis criadouros. Nós, e toda a Assembleia Legislativa da Paraíba, também estamos nessa campanha de combate. Um mosquito não pode ser mais forte que um país inteiro”, salientou o presidente.

Já o secretário Legislativo Washington Aquino informa que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e a Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, terão reuniões deliberando sobre a pauta da semana.

“Para a próxima semana o presidente Adriano Galdino está convocando uma sessão especial para debater o combate ao mosquito e discutir o zika vírus, a microcefalia”, destacou o secretário Washington. Esta sessão também terá a participação da Comissão Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional, presidida pelo deputado Ricardo Barbosa.

O secretário legislativo ressalta ainda que a sessão vai ser importante para debater formas de combater o Aedes Aegypti e ouvir os anseios da população sobre o assunto, através de especialistas no assunto, na população em geral e dos parlamentares, que representam o povo paraibano e levam para o debate relatos de todas as regiões do Estado.

A Assembleia Legislativa está engajada na campanha “Zikazero” – um mosquito não é mais forte que um país inteiro.

A médica paraibana, Adriana Melo, a primeira profissional a relacionar a microcefalia com o zika vírus, é uma das convidadas para participar da sessão especial que ainda terá data marcada.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.