Moeda: Clima: Marés:

ALPB lança campanha Outubro Rosa em sessão especial nesta segunda

(Foto: Reprodução)

Chamar a atenção da população e alertar para a importância da prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama. Essa é a missão da campanha de mobilização Outubro Rosa, da Assembleia Legislativa da Paraíba, que será lançada às 14h da próxima segunda-feira (2), em Sessão Especial no plenário.

Durante todo o mês, serão realizadas diversas atividades educativas, realizadas pela Casa de Epitácio Pessoa em parceria com o projeto “Amigos do Peito” e Ministério Público da Paraíba. As iniciativas contarão também com o envolvimento de toda a ALPB, especialmente das seis deputadas no exercício do mandato: Camila Toscano, Cida Ramos, Danielle do Vale, Francisca Motta, Jane Panta e Silvia Benjamin.

Só de janeiro a junho deste ano, 145 paraibanas morreram em decorrência do câncer da mama. Por isso, a Campanha Outubro Rosa na Assembleia Legislativa da Paraíba demonstra o compromisso da instituição com a saúde e o bem-estar de seus servidores e da comunidade em geral. Ao elevar a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Assembleia Legislativa busca fazer a diferença na vida das mulheres e ajudar a salvar vidas.

Entenda

O movimento Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos na década de 1990 e é celebrado no Brasil há cinco anos. Cerca de 50 mil mulheres por ano são diagnosticadas com câncer de mama no Brasil. A cada ano várias cidades do país colorem de rosa alguns de seus principais monumentos, como por exemplo, a catedral e o Congresso Nacional em Brasília, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro e o Viaduto do Chá em São Paulo para incentivar as atividades da campanha.

Este conteúdo é de responsabilidade da Assembleia Legislativa da Paraíba

Palavras Chave

Informe Legislativo
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.