Início Geral

ALPB nega recurso e arquiva pedido; oposição vai à Justiça pela CPI do Empreender

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Gervásio Filho (PMDB), negou o recurso da bancada de oposição e manteve o arquivamento do pedido de instalação da CPI do Empreender. O recurso foi protocolado pelos deputados Tovar Correia Lima e Camila Toscano (ambos do PSDB).

Leia mais sobre Política no Portal Correio

Na decisão, publicada no diário eletrônico do Poder Legislativo, Gervásio justifica o indeferimento. “O recurso foi apresentado apenas por dois parlamentares, restando a ausência do quórum necessário”, observa. E ainda alega que o recurso teria que partir do autor do pedido de CPI, no caso o ex-deputado estadual Dinaldo Wanderley (PSDB), que deixou a Assembleia Legislativa ao ser empossado no início do ano como prefeito de Patos, no Sertão paraibano. 

O líder da bancada de oposição, deputado Tovar Correia Lima já adiantou que o processo será judicializado. A bancada pretende ingressar com uma ação no Poder Judiciário para obrigar a mesa-diretora da ALPB instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.