Início Geral

ALPB polemiza uso de avião estadual por RC em evento pela defesa de Dilma; vídeo

A polêmica sobre o uso da aeronave pertencente ao governo do Estado dominou os debates no plenário da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (13). Tudo por conta de uma denúncia encaminhada ao Ministério Público estadual pelo deputado Tovar Correia Lima (PSDB), de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) teria utilizado um avião do Estado para um encontro político com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, há 15 dias, em Fortaleza (CE). Veja vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Nesta quarta, deputado estadual Gervásio Filho (PSB) saiu em defesa do governador Ricardo Coutinho. Foi à tribuna e disse que no governo de Cássio Cunha Lima (PSDB) “havia uma verdadeira farra” com gastos em viagens aéreas. Segundo ele, os gastos com o jato do Estado eram “astronômicos” e foram denunciados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

Tovar disse aos jornalistas, depois de rebater Gervásio também na tribuna, que os gastos com o jato se justificam quando o governador utiliza o meio e transporte para defender interesses de sua gestão. “Quando, por exemplo, um governador viaja para Brasília, mesmo com um jato alugado, para conseguir recursos junto aos ministérios, não há nenhuma ilegalidade nisso”, defendeu.

Segundo Gervásio, a oposição não têm assunto para debater, por isso tem levado esses temas para a tribuna da ALPB. Ele disse que oposição foge da comparação das obras de Ricardo com o governo Cássio. “Ricardo deixará uma história na Paraíba. Qual a marca que Cássio deixou quando governo da Paraíba? Eles estão sem argumento é sem norte. Se quiserem debater o passado e presente nós estamos prontos”, afirmou.

Gervásio Filho disse que no governo Cássio o Estado tinha avião próprio, mas preferia alugar jatinhos. “Quem é mais caro para um estado pobre na Paraíba? Mas a Paraíba se dava ao luxo de contratar até dois jatinhos num mesmo dia”, disse.

Questionado sobre a troca do avião do Estado no governo Ricardo Coutinho, Gervásio disse que criticou na época e foi convencido pelo líder Hervázio Bezerra (PSB), com planilhas de custos, que demonstraram a economia para os cofres públicos.

Tovar reafirmou que encaminhou a denúncia ao Ministério Público. “Essa aeronave foi usada para um evento político em Fortaleza. Não há problema nenhum do governador participar de evento político, desde que não use a estrutura do Estado. Isso já tinha acontecido em outras ocasiões, quando o avião foi usado para fins pessoais”, observou.

O deputado do PSDB citou exemplos, como no Rio Grande do Norte, onde a ex-governadora Rosalba Silva teve que devolver recursos por usar o avião do Estado. Lembrou também que o presidente do Senado, Renan Calheiros, também devolveu dinheiro. Para ele, se Cássio ou Aécio Neves cometeram esse tipo de erro, que também devolvam os recursos públicos.

Veja vídeo do Portal:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.