Início

ALPB realizará eleição para dois cargos da Mesa na próxima semana

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, convocou para a próxima segunda-feira (1º) sessão para eleição dos cargos de 1º Secretário e 2º Vice-presidente da Casa. A sessão será por videoconferência, às 9h30, e também dará posse à Mesa Diretora do 2º biênio da 19ª Legislatura. A informação é do blog da jornalista Sony Lacerda.

Galdino garantiu a permanência na cadeira de presidente, durante a eleição para a Mesa Diretora no 1º biênio (2019-2021). Após manobras, confusão e gritaria, além do deputado estadual Tião Gomes retirar a candidatura e apoiar o atual comandante, Adriano foi reeleito para o 2º biênio (2021-2022).

De lá para cá, a ALPB perdeu o 1º vice-presidente, deputado Genival Matias (Avante), que faleceu vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, em 19 de julho de 2019. Quando da escolha do substituto, o deputado Felipe Leitão (Avante) – hoje licenciado – acabou ficando com o cargo.

Já o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora era ocupado pelo deputado Nabor Wanderley (Republicanos), que renunciou ao mandato para assumir a Prefeitura de Patos, no dia 01. A 2ª Vice-presidência tinha à frente o deputado João Henrique, que morreu em decorrência de complicações da Covid-19.

A inscrição de registro de candidatos será recebida pela Mesa Diretora do Poder Legislativo até a próxima sexta-feira (29), das 9h às 17h.

O início dos trabalhos de 2021 também será por videoconferência, às 9h30 horas, no dia 02 de fevereiro e terá a presença do governador João Azevêdo ou do seu representante legal para fins de apresentar a “Mensagem e o Plano de Governo para o exercício financeiro de 2021″. A convocação foi publicada no Diário do Poder Legislativo, nesta segunda-feira (25).

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.