Início Geral

ALPB retoma atividades com bancada do PT dividida

Os deputados estaduais retomaram, nesta terça-feira (15), as atividades do último semestre da atual legislatura. Mesmo após mais de um mês de recesso, seis parlamentares não compareceram a Assembleia Legislativa: Adriano Galdino, Arnaldo Monteiro, Carlos Batinga, Iraê Lucena, João Henrique e Vituriano de Abreu.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio 

No retorno a ALPB, a bancada do PT apresentou modificação. Os dois deputados do partido, Anísio Maia e Frei Anastácio, tomarão posições diferentes na votação de matérias. Após a aliança feita entre o PT com o PSB do governador Ricardo Coutinho nas eleições deste ano, Anísio Maia, fará parte da bancada governista, já Frei Anastácio mostrou que irá trabalhar de forma independente.

Anísio Maia, que desde o início do mandato fez oposição ao governador, destacou as vezes que votou a favor de matéria do Governo. “Nós já votamos em outra oportunidade, no empréstimo da Cagepa nós já votamos, já votamos várias matéria aqui. Todos os deputados já votaram em matérias do Governo em várias oportunidades, não há nenhum problema”, disse.

Frei Anastácio declarou que não “confia no governo de Ricardo Coutinho”, mas que votará de acordo com o interesse da população. “Serei coerente na Assembleia Legislativa, porque nunca fugi da raia, deixa as coisas acontecerem. Não acredito nesse governo de Ricardo Coutinho, vamos ver o que vai dar”, afirmou.

Sessão

 Durante a sessão ordinária, os deputados estaduais debateram sobre infraestrutura, saúde, segurança e mobilidade urbana.
 
A sessão foi iniciada com debate sobre rodovias que interligam municípios como Caaporã, Pitimbu, Araruna, Solânea, Cacimba de Dentro, Caiçara e Belém.
 
As atividades foram encerradas com a convocação dos deputados para sessão ordinária, nesta quarta-feira (16), às 9h, no plenário Deputado José Mariz.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.