Moeda: Clima: Marés:

Altos e Botafogo-PB empatam em 0 a 0 em Teresina

Time paraibano soma 21 pontos e os piauienses estão com 14
Foto: Divulgação/Altos-PI

Com o empate de 0 a 0 neste domingo (29), o Botafogo da Paraíba se manteve no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado foi conquistado no confronto diante do Altos-PI, no estádio Albertão, em Teresina. O time paraibano soma 21 pontos e os piauienses estão com 14.

A partida teve dois tempos, cada um com um futebol diferente. Na primeira etapa, Altos e Botafogo não tiveram muitas chances na linha de frente, prevalecendo a forte marcação no meio-campo. É tanto que o goleiro do Botafogo fez apenas uma grande defesa depois de um chute de Clanisson.

O Botafogo praticamente não atacou, pois os jogadores da linha de frente (Juba, Welton Felipe e Clayton) não se entendiam. A bola não chegava na área adversária, facilitando para a defesa do Altos. O goleiro Mondragon não passou de um espectador privilegiado, sem ser exigido.

Mas na segunda etapa, com as mudanças dos dois times, o jogo ganhou maior volume técnico, com as duas equipes chegando com mais precisão à linha de frente. A primeira grande chance foi do Botafogo. Em cobrança de falta, a bola foi lançada na área por Gabriel Araújo. O atacante Juba completou para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento.

O Botafogo teve ainda outras duas grandes chances para abrir o placar, com a bola sempre passando nos pés do meia Clayton. Em uma delas, ele poderia ter feito o gol, mas tocou para Ederson. O camisa 9 bateu fraco e por fora. Depois, Clayton invadiu a área, pelo setor esquerdo e deixou nos pés de Ederson, que chutou colocado e a bola passou perto da meta.

O Altos também esteve perto de fazer o gol. O meia Rodrigo Andrade, ex-jogador do Botafogo, deixou por diversas vezes os atacantes com chances de marcar. Isso não aconteceu devido às grandes defesas do goleiro Lucas. O zagueiro Mimica ainda perdeu um gol dentro da pequena área depois de uma cobrança de tiro de canto. Ele errou o chute e a bola saiu pela linha de fundo.

Arbitragem

O árbitro Felipe da Silva Gonçalves comandou o jogo entre Altos-PI e Botafogo da Paraíba. Ele é da Federação Carioca de Futebol, assim como os assistentes Wallace Muller Barros Santos e Thiago Gomes Magalhães. O quarto árbitro foi Ideilon Helton Alves Lima, do Piauí.

Próximos jogos

O Altos chegou aos 15 pontos, na oitava colocação do Grupo A, depois de 14 rodadas. Foram três vitórias e seis empates. O próximo jogo do representante do Piauí será o Floresta-CE, na condição de visitante.

O Botafogo soma agora 21 pontos, ocupando o terceiro lugar na classificação geral no grupo. O time paraibano não deixa o G4 nesta rodada e pode administrar a volta para o topo no próximo jogo. O Botafogo vai jogar em casa, contra o Tombense-MG, na próxima rodada.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.