aluna
Bianca Farias Gonzaga se destacou (Foto: Arquivo pessoal)

Aluna de Boa Vista é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras

134
COMPARTILHE

Disputando com mais de 18 milhões de alunos de escolas públicas e privadas de todo país, a aluna Bianca Farias Gonzaga da rede municipal de ensino de Boa Vista se destacou e garantiu ainda material didático para a escola em que estuda. A jovem aluna conquista a medalha pelo segundo ano consecutivo.

Motivo de orgulho para a família e para todo município, a jovem aluna foi medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP 2018) se destacando entre milhões de alunos inscritos na 1ª fase e dentre mais de 940 mil da 2ª fase. Pelo segundo ano consecutivo conquista a medalha de bronze e garante, assim, kit com material didático para a Escola Municipal Profª Francisca Leite Vitorino, onde é aluna do 7º ano.

Projeto nacional

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, é realizada desde 2005. Na Paraíba 84 alunos conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze.

Nas redes sociais, seus pais Neriane Sampaio e Allisson Gonzaga, evidenciaram o orgulho que sente das filhas e atribuíram o desempenho ao mérito pessoal da aluna medalhista e a colaboração com um ensino de qualidade da rede municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas