Alunas da Paraíba se destacam na Olimpíada Braseira de História

31
COMPARTILHE

Alunas do 9º ano da Escola Municipal Rosa de Figueiredo, que fica no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, estão na disputa na 4ª fase da 8ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). A escola é uma das 111 que representam a Paraíba nesta fase da competição.


Leia mais Notícias no Portal Correio

A disputa reúne alunos de 8º, 9º do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º do ensino médio de escolas públicas e privadas do país inteiro. A atual fase do evento conta com mais de 4 mil escolas públicas de todo o Brasil. As alunas Thayná Rodrigues, Laís Ribeiro e Mariana Abreu formaram um grupo para participar da competição e contam com orientação do professor Washington Feitosa.

Para Thayná Rodrigues, a experiência de participar da ONHB traz mais conhecimentos e aprendizado para os estudantes.

“Participar da Olimpíada é uma coisa muito boa que está trazendo cada vez mais conhecimento para nós. Temos a oportunidade de saber mais sobre a história do próprio país através do estudo e da pesquisa para responder as questões. Isso contribui muito, tanto para a nossa vida lá fora, como aqui dentro da própria escola”, contou a aluna.

A competição é composta por cinco fases virtuais (online) e uma fase final presencial. Nesta fase, um mínimo de 800 finalistas vão até a Unicamp, em São Paulo, onde realizam uma prova dissertativa e, após o resultado, têm direito a medalhas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas