Início Geral

Aluno da UFCG conquista medalha de ouro da Olimp?ada Brasileira de Inform?tica

O aluno Lucas de Matos Figueiredo, do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande obteve a primeira colocação da Olimpíada Brasileira de Informática 2014, na modalidade universitária.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O estudante acertou todos os problemas da prova e obteve a Medalha de Ouro nesta que é a maior competição nacional de programação para alunos que estejam cursando até o primeiro ano do ensino superior, realizada anualmente pela Universidade Estadual de Campinas, em SP.

“Outros alunos da UFCG também se destacaram na competição: Victor Almeida ficou em nono lugar, obtendo a Medalha de Bronze, enquanto que Gustavo Alves ficou em 17º lugar, obtendo Honra ao Mérito”, comemorou o professor Rohit Gheyi, que coordena o projeto olímpico do curso.

Para ele, as olimpíadas científicas, mais do que competições entre jovens que envolvem conhecimentos científicos de alto nível, são uma importante ferramenta educacional que têm impacto direto na formação de recursos humanos de elevado gabarito em ciências.

Em edições anteriores da OBI, a UFCG obteve três medalhas de ouro (2010, 2011 e 2012), uma medalha de prata (2013), uma medalha de bronze (2012), e uma honra ao mérito (2013).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.