Início Geral

Alunos da PB são finalistas da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Foram conhecidos nesta sexta-feira (18) os 38 finalistas do gênero Memórias Literárias da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Entre eles, dois alunos do estado da Paraíba. A cerimônia de premiação foi realizada em Fortaleza (CE) e reuniu 125 estudantes semifinalistas vindos de todo o País.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Leandro Emanuel da Nóbrega Irineu, da EEEFM Professor Itan Pereira, do município de Campina Grande, foi selecionado com o texto “360.333”, escrito com a orientação da professora Edvana dos Santos Vieira. Dayane de Sousa Reis, da EEEFM Prof. José Soares de Carvalho, de Guarabira, escreveu “Janelas da Vida”, orientada pela professora Raquel Araújo Silva de Andrade.

O gênero foi trabalhado por alunos dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental da rede pública. Já foram realizadas as semifinais das categorias Artigo de Opinião, em São Paulo, com estudantes de 2º e 3º anos do Ensino Médio; e Crônica, em Porto Alegre (RS), com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio. Nesta semana, acontecerá a semifinal da categoria Poema, com alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, em Salvador (BA). Na premiação final serão revelados os cinco ganhadores de cada categoria.

O Programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público. É realizado pela Fundação Itaú Social e Ministério da Educação (MEC), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro recebeu mais de 170 mil inscrições e teve a adesão de todos os estados brasileiros, além de 4.874 municípios.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.