Início Geral

Álvaro e Saymon vencem dois jogos e lideram chave em torneio nos EUA

O vôlei de praia do Brasil começou com importantes vitórias no torneio masculino do Major Series de Fort Lauderdale, nos EUA, nesta quarta-feira (8). Das cinco duplas na fase de grupos, duas terminaram o dia invictas, liderando suas chaves: Álvaro/Saymon (PB/MS) e Pedro Solberg/Guto (RJ).

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

No primeiro duelo, Álvaro Filho e Saymon venceram os compatriotas Evandro e André Stein (RJ/ES) por 2 sets a 0 (21/18, 21/17). O segundo triunfo do dia foi sobre os donos da casa, os norte-americanos Doherty e Hyden, novamente pelo mesmo placar, com parciais de 21/17, 21/19.

Eles fecham o grupo H encarando os austríacos Kunert e Dressler e podem terminar em primeiro na chave mesmo com derrota.

Pedro Solberg e Guto, que estão apenas no segundo torneio juntos, começaram o dia superando os suíços Beeler e Krattinger por 2 sets a 0 (21/19, 21/14). Horas mais tarde, nova vitória, desta vez sobre os letões Plavins e Regza, também por 2 sets a 0 (21/16, 21/13). Nesta quinta (9) eles entram em quadra em duelo que vale a liderança do grupo D, contra os poloneses Fijalek/Bryl.

A temporada 2017 do Circuito Mundial é a trigésima primeira nas competições masculinas e vigésima quinta no gênero feminino. Os eventos da categoria Major dão, aproximadamente, R$ 1,8 milhão em prêmios somando os dois naipes. As duplas campeãs somam 1,2 mil pontos no ranking que define os campeões da temporada.

Fort Lauderdale, que fica no estado da Flórida, recebe uma etapa do Circuito Mundial pela segunda vez na história. Em 2015 a cidade litorânea foi sede do World Tour Finals – etapa que encerra o calendário com os melhores do ano – quando Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita subiram no lugar mais alto do pódio.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.