Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Alvo foragido de operação contra tráfico de drogas é preso em show de Wesley Safadão

Suspeito não havia sido localizado pelas autoridades em 18 de novembro, quando a operação foi deflagrada
Operação, Polícia Federal
Foto: Imagem ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um homem investigado pela Polícia Federal na Paraíba foi preso, nesse sábado (17), durante o Garota Vip, no estado de São Paulo. Além de Wesley Safadão, anfitrião do evento, se apresentaram no palco do Novo Anhangabaú Jorge & Mateus, Leo Santana e Pedro Sampaio.

Ele era um dos alvos da Operação Sol Nascente, que apura a movimentação de R$ 500 milhões provenientes do tráfico de drogas. O suspeito não havia sido localizado pelas autoridades em 18 de novembro, quando a operação foi deflagrada. Ele tem ligação direta com um dos principais líderes da organização criminosa.

“A investigação apurou que o investigado transacionou imóvel com recursos sabidamente ilícitos. Também utilizou sua conta bancária para movimentar valores do tráfico de drogas. Em suas redes sociais, há registros de uma vida de alto padrão (carros importados, lanchas, aviões, etc.), sem, em tese, possuir lastro financeiro para tal”, divulgou a Polícia Federal.

O investigado foi levado para um presídio no estado de São Paulo, onde aguardará audiência de custódia.

Entenda o caso

A Operação Sol Nascente mira uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, roubos e lavagem de dinheiro. No dia 18 de novembro, foram cumpridos 23 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão na Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amazonas e Santa Catarina.

Investigações da Polícia Federal identificaram ao menos três grupos que atuavam no fornecimento de grandes quantidades de maconha (skunk), ecstasy e cocaína para outros traficantes de drogas, sendo a maioria de João Pessoa.

Mais de R$ 500 milhões teriam sido movimentados pela quadrilha e parte desse montante foi ‘lavado’ através da utilização de empresas com atuação em vários ramos. Mais de 170 contas bancárias utilizadas no esquema e o patrimônio identificados foram bloqueados por determinação judicial.

Conforme a Polícia Federal, os investigados da Operação Sol Nascente deverão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.

________________________________________________________________________________

* Matéria atualizada para correção de informação. Inicialmente, a Polícia Federal informou que a prisão tinha acontecido em um navio, mas depois comunicou que o fato, na realidade, havia ocorrido no evento Garota Vip.

Palavras Chave

Policial
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.