Início Geral

Amadeu Rodrigues entra com pedido no TJDF-PB para afastar vice na FPF

O que antes era só conversa ou até mesmo entrava no campo da especulação, começou a se tornar real. O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, finalmente ingressou no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJDF-PB) com o famoso pedido de afastamento liminar e também o banimento do futebol de Nosman Barreiro, atualmente vice-presidente da entidade paraibana.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

No documento, que tem 70 páginas e está assinado por Amadeu Rodrigues, a Federação pede que assim que Nosman receba a notificação, possa ser afastado temporariamente, até que a ação seja julgada. A ideia da defesa do órgão máximo do futebol paraibano é fazer com que este afastamento se transforme em banimento, o que é previsto no artigo 21 do Código de Ética da CBF.

Além disso, a Federação Paraibana de Futebol anexou reportagens sobre o episódio em que Nosman invadiu a sede da entidade, na tentativa de tomar posse como presidente da FPF, aproveitando que Amadeu estava chefiando a delegação da seleção brasileira sub-20, que participara do Torneio de Toulon, na França.

Um detalhe que consta na parte onde a defesa de Amadeu explica os motivos para o pedido é cobrada a devolução de um carro, que segundo a Federação, pertence à entidade, mas está sendo utilizado para o uso pessoal de Nosman Barreiro.

O CORREIO ouviu o presidente do TJDF-PB, Lionaldo Santos Silva, que garantiu que não poderia relatar nada sobre o processo. O jurista só adiantou que a corte está apreciando os documentos e nesta sexta-feira (15), deve se pronunciar com a decisão se acata ou não o pedido formulado por Amadeu Rodrigues.

Procurado pelo CORREIO, o vice-presidente Nosman Barreiro não atendeu os telefonemas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.