Início Economia

Campina Grande libera nova lista dos contemplados no Programa de Auxílio Emergencial

Novos beneficiados fazem parte do grupo que faltou apresentar comprovação de documentos durante o período de cadastro


Religiosas
Prefeitura de Campina Grande (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Prefeitura de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) publicou, na manhã desta terça-feira (11), em uma separata do Semanário Oficial, uma lista com mais 150 contemplados no Programa de Auxílio Emergencial – SuperAção. Os novos beneficiados fazem parte do grupo que faltou apresentar comprovação de documentos durante o período de cadastro iniciado em abril deste ano.

A Amde abriu na semana passada período para contestação dos cadastros que foram indeferidos. Nesse tempo, algumas pessoas que haviam deixado de anexar comprovação de algum documento solicitado pelo Programa SuperAção também compareceu para regularizar a situação cadastral.

A primeira lista de contemplados foi divulgada no último dia 27 de abril e o pagamento da primeira parcela, correspondente a R$ 200, teve início no final do mês passado. Os pagamentos continuam sendo creditados à medida que as pessoas estão retornando à Amde para a regularização e complementação da documentação exigida durante o período cadastral, no Programa SuperAção.

O Programa SuperAção foi lançado no dia 1º de abril e o pacote econômico está orçado em R$ 1,6 milhão. A iniciativa vai contemplar, em sua etapa inicial, quatro mil famílias do município, prestando assistência financeira, de caráter suplementar, ao auxilio emergencial pago pelo Governo Federal. 

O pacote econômico beneficia motoristas de transportes escolares, públicos ou privados, cadastrados perante o município de Campina Grande; músicos ou profissionais da música, que não foram contemplados com nenhum auxílio assistencial; pessoas que perderam seus empregos, nos últimos 12 meses e não foram contempladas pelo seguro-desemprego, nos últimos 60 dias; garçons, recepcionistas e maitres, que atuavam em restaurantes, bares e lanchonetes; além de decoradores de festas; cerimonialistas; e vendedores ambulantes.

Comentários

  • Silvia disse:

    Hoje são 9 de Junho eu tive meu nome deferido desde a primeira lista ainda não caiu nenhum centavo na minha conta, a gente liga pra lá eles dizem que vai cair na sexta feira, e essa sexta nunca chega, se é um auxílio pra ajudar eles deveria resolver logo os erros e depositar na conta, mas ficar com essa demora toda ? Garanto que quem fez esse cadastro é porque realmente precisa. Todos os dias entro no meu aplicativo na esperança de entrar e nada.

  • Vanderley lira Oliveira disse:

    Tô precisando

  • GERA BRITO disse:

    ABSURDO. Ñ TIVE O AUXÍLIO DEFERIDO NA PRIMEIRA ANÁLISE. CONTESTEI PROVEI QUE ME ADECUO AOS REQUISITOS E NEM NA SEGUNDA FUI INFORMADO SE SIM OU Ñ. SACANAGEM. GOSTARIA DE SABER QUEM SÃO ESSES LÍDERES E QUE CRITÉRIO ELES USAM. SOU GERA FILHO DA TERRA TODA CLASSE ARTÍSTICA ME CONHECE .ME AGUARDEM,DAREI A RESPOSTA NA URNA. SACANAGEM

  • ROBERTO DOS SANTOS GOMES disse:

    Informe Melhor, Esse Tempo Todo e Nada Se Resolve. Não Caiu Nada Na Minha Conta.

  • ROBERTO SANTOS disse:

    FUI APROVADO E ATÉ AGORA NÃO RECEBI A PRIMEIRA PARCELA.

  • Luiz Alberto carneiro de Souza disse:

    Até agora nada de pagamento da primeira parcela

  • Fabiano disse:

    Meu auxílio já foi deferido na primeira lista .porem ate agora nem a time irá parcela caiu .já fui varias vezes no setor responsável , é só falam vai cair .rsrs

  • Neuma Rocha da silva disse:

    – e soubre meu auxilio da prefeitura fiz a contestacao e ate agora nada

  • Ricardo Alexandre dos santos Monteiro disse:

    Auxílio

  • Rosilene nogueira dos santos disse:

    Gostaria de saber porque meu auxílio não caiu na conta se falou q foi aprovado

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.