André Carlo diz que TCE vai aos 223 municípios da Paraíba

176
COMPARTILHE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) irá aos 223 municípios paraibanos com o projeto ‘Diálogo Público’. Segundo o presidente, o conselheiro André Carlo Torres, ao Correio Online, proposta pretende levar informações para que os prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais aprimorem ainda mais os trabalhos realizados pelas administrações.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“O TCE já envidou um projeto chamado diálogo público que pretendemos efetivar novamente. É uma forma de levar a mensagem do tribunal presencialmente. Desta forma, o gestor não precisa vir ao TCE e poderá participar inclusive de cursos que serão realizados no seu próprio município, sem ter que vir a Capital”, disse o presidente.

O anúncio foi feito por André Carlo Torres nessa sexta (17), durante encontro com os presidentes e representantes das Câmaras Municipais paraibanas, onde discutiram informações sobre fatos relacionados à administração das Casas Legislativas, como gastos, licitações, entre outros. Quase 150 presidentes de legislativos puderam esclarecer dúvidas para melhorar a administração. Muitos se queixaram da dificuldade para administrar, devido à crise financeira enfrentada pelas prefeituras, que têm contribuído para diminuir o repasse às Casas.

Na ocasião, alguns presidentes de Câmaras Municipais questionaram os representantes do Tribunal sobre a possibilidade do órgão realizar encontros e seminários nos próprios municípios. Eles alegaram que a distância muitas vezes atrapalha a representação dos 223 municípios da Paraíba.

Durante o encontro, os gestores puderam debater sobre o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), Sistema Eletrônico de Tramitação Processual e os Índices de Desempenho de Gastos com Educação (IDGPB). O presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes, afirmou que o tribunal tem procurado dar orientações pedagógicas e didáticas aos gestores de todo o estado. “Foi um encontro presencial e desde o início instauramos processo de acompanhamentos. Através desses processos eles podem pedir orientação”, esclareceu o presidente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas