Anel externo da Lagoa ? alargado e vai ganhar faixas exclusivas para ?nibus, em Jo?o Pessoa

13
COMPARTILHE

As obras de alargamento do anel externo do Parque Solon de Lucena (Lagoa), que foram iniciadas em junho deste ano, se encontram com 10% executadas. A previsão de conclusão dessa primeira etapa é para o fim de agosto deste ano. Os novos espaços serão para faixas exclusivas de ônibus.

Leia também: Prefeitura de JP diz que túnel que acaba alagamentos da Lagoa está em conclusão; vídeo

A intervenção é preparatória para o início da segunda fase de revitalização do Parque Solon de Lucena e está sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Já a segunda etapa da obra tem previsão para começar em setembro. O investimento é de aproximadamente de R$ 500 mil.

O projeto de revitalização da Lagoa prevê a reurbanização de toda a área. A intervenção vai viabilizar o fechamento do anel interno. A obra está sendo executada de acordo com o projeto definitivo aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artistico Nacional (Iphan).

De acordo com o secretário da Seinfra, Cássio Augusto Cananéa Andrade, o projeto de revitalização do Parque Solon de Lucena foi dividido em etapas. “A primeira etapa incluiu os serviços de infraestrutura que são o desassoriamento, construção do túnel, construção do muro de contenção e anel sanitário”, explicou.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas