Anel externo da Lagoa est? pronto e o interno ser? fechado at? setembro, em Jo?o Pessoa

13
COMPARTILHE

As obras de alargamento do anel externo do Parque Solon de Lucena, no centro de João Pessoa, estão concluídas, conforme divulgado nesta sexta-feira (7) pela Prefeitura da Capital. A ampliação vai abrigar o trânsito que deixará de ser feito pelo anel interno até setembro. Segundo a Gestão, o túnel que promete pôr fim aos alagamentos também está em fase de conclusão.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A primeira etapa do alargamento compreende um trecho de 340 metros, que vai da rua Rodrigues de Carvalho até a avenida Getúlio Vargas. O segmento corresponde a 23% do comprimento do anel externo, que possui ao todo 1,5 quilômetros (km). Durante toda a sexta-feira, o espaço receberá o último passo do serviço de infraestrutura, que é a pavimentação asfáltica.

“Estamos trabalhando para finalizar todo o anel externo e, dessa forma, retirar a circulação de veículos do anel interno”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo. “Quando isso acontecer poderemos dar início ao projeto urbanístico da Lagoa, que vai transformá-la em um Parque com opções de esporte, cultura, lazer e convivência para a população”, complementou.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Cássio Andrade, a previsão é de que todo o anel externo esteja pronto no fim do mês de setembro. “Fizemos a troca do solo e a pavimentação, o que finaliza o trecho. Quando todo o anel externo estiver pronto a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) poderá instalar a sinalização de trânsito e liberar o tráfego por essa área”, explicou.

Quanto às árvores, a Prefeitura explicou que o projeto previu a criação de uma alameda onde estão as árvores, e que divide as faixas destinadas à circulação do transporte público e dos carros.

Túnel

As obras de infraestrutura para revitalização da Lagoa também estão próximas de serem concluídas. O túnel para escoamento do excesso de água alcançou os 610 metros de extensão, faltando apenas 30 metros para o término. Outros itens, como o desaguadouro – que liga a Lagoa ao túnel; e o anel sanitário – que recebe o despejo de dejetos e redireciona para a rede de esgotos, já foram concluídos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas