Estação Cabo Branco, Atrações gratuitas
Evento vai ser realizado na estação Cabo Branco, em JP (Foto: Rafael Queiroz/Divulgação/Secom-JP)

‘Mostra de Animação’ e teatro são opções gratuitas em JP

Mostra de vídeos acontece na Estação Branco, enquanto o Parque da Lagoa recebe apresentações de teatro

130
COMPARTILHE

O domingo (21) em João Pessoa tem atrações gratuitas no Centro da cidade e no Altiplano, conforme programação divulgada pela prefeitura. Acompanhe abaixo.

Estação Cabo Branco

Os admiradores do audiovisual podem participar da Mostra de Animação que acontece neste domingo (21), no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, em João Pessoa, durante todo o dia. A entrada é gratuita e a exposição ficará no local até o dia 30 de novembro. A Mostra de Animação é alusiva às comemorações do Dia Internacional da Animação, que será no dia 28 de outubro.

A mostra de vídeos acontecerá pela manhã (10h30 às 13h), com exibição de curtas animados, exibição do trabalho acadêmico de Vinicius Angelus, o curta “O Diário de uma Terra Chamuscada e Os Desordeiros”. No turno da tarde, no horário de 14h até 17h, haverá exibição de curtas animados, apresentação da Viu Cine, promocional de trailer de Pedrinho e a Chuteira da Sorte e a exibição de “Além da Lenda”.

O organizador da Mostra, o desenhista e ilustrador, Hausman Santos, comentou que entre as novidades da mostra estão as produções acadêmicas de Vinicius Angelus, estudante graduado de Mídias Digitais da UFPB, conhecido por seu trabalho em “O Menino e a Arara”. “Tem ainda uma conceituada nova série animada em TV Pedrinho e a Chuteira da Sorte, e outros trabalhos já conhecidos e em desenvolvimento, com a produção a ser lançada Além da Lenda, com temas do folclore nacional”, acrescentou Hausman Santos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3214.8270, 3214.8303 ou na internet no site www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb.

Parque da Lagoa

O grupo Mutuca traz ao Parque da Lagoa, no Centro da Capital, um espetáculo que mostra a importância da preservação do Rio Gramame. Neste domingo (21), a partir das 16h, o grupo apresenta o espetáculo ‘Guara-Mano’ na Praça Pedra do Reino. A programação, que é gratuita, faz parte da programação do AnimaCentro. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope).

Com três contadores de histórias que se desdobram em vários personagens e um músico construindo a trilha sonora desta aventura, ‘Guara-Mamo’ remonta contos e causos dos mestres e mestras do Vale do Gramame, numa mescla de poesia, circo, teatro, música e muita imaginação. São quatro histórias que chamam atenção pelo seu criativo enredo, pela emoção de cada uma e pelos seus desfechos surpreendentes.

O espetáculo tem diversos personagens, tanto reais, das comunidades rurais da Grande João Pessoa, como personagens do imaginário popular. Entre eles, Branca Dias, Velho de Branco e a Velha da Cacimba.

Segunda atração – Logo após, às 17h, a Trupe de Atores de Palhaços da Paraíba traz o espetáculo “Apertem as calças que o palhaço sumiu”. Destinado  a todas  as idades, com classificação livre  o show  espetáculo  mostra  vários  de  números  circenses, brincadeiras e muita interatividade  com a plateia. Com duração de  60 minutos, o espetáculo promete arrancar  boas  gargalhadas e ainda descontrair  jovens e adultos.

Os comentários estão desativados.

Notícias mais lidas