Início Geral

Anivers?rio da Esta??o Cabo Branco em JP tem shows com bandas locais

A música começa a dar seu tom no aniversário de seis anos da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, com apresentação musical dos grupos ‘Pôr do Som’ e ‘Luar do Sertão’. Nesta quinta-feira (17) se apresenta o grupo de música instrumental Pôr do Som, a partir das 18h, no anfiteatro. A apresentação faz parte da programação de aniversário da Estação e a entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O grupo Pôr do Som surgiu há três anos. Comandado pelos irmãos Rudá (guitarra) e Uaná Barreto (teclado), guarda raízes genético-musicais do pai, o músico Adeildo Vieira. O Pôr do Som é composto também por Ilderson Emanuel (contrabaixo), Dennis Bulhões (bateria) e Tiago Moura (vocais), e contará com participação de Luiz Carlos no saxofone alto e tenor. Quase todos são estudantes do curso de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

No repertório, entram músicas autorais como “Minas”, “Por acaso”, “Alameda dos eucaliptos” (de Tiago Moura) e “África”. As influências partem de Sivuca, Dominguinhos e do Clube da Esquina, além das sonoridades africanas, objeto de pesquisa de Rudá.

Luar do Sertão

Na sexta-feira (18), se apresenta o grupo Luar do Sertão no mesmo horário e local, com entrada gratuita. O grupo é bastante conhecido no cenário musical de João Pessoa. “Vamos dividir a primeira metade do show com um desfile de instrumentais e rechear a outra com hinos cantados por nomes como Noel Rosa, Pixinguinha, Cartola, Clara Nunes, Paulinho da Viola, Nubia Lafayette e Dolores Duran”, disse o coordenador do grupo Juracy Régis de Lucena.

O grupo surgiu no Clube do Choro da Paraíba. É formado por Penha Franco (vocal), Lua do Pandeiro, Gilberto Santos de Lucena (cavaquinho), Mário Justiniano Rodrigues (bandolim), Jerônimo Pedro Florentino (violão de sete cordas) e Juracy Régis de Lucena (coordenador).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.