Início Geral

Anne Mel ministra workshop de ‘Stiletto Dance’ na Estação Cabo Branco, em JP

Neste sábado (12) a atração da programação do Mês das Mulheres é a aula de aeróbica com a professora Kaline Fernandes, no anfiteatro, a partir das 16h. Logo após, 17h, acontecerá o workshop de Stiletto Dance, com a professora Anne Mel, na sala de convenções 1. Não é necessário fazer inscrição, os interessados devem levar apenas roupas leves e sapato com salto de no máximo sete centímetros.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O Stiletto Dance surgiu em Nova York nos EUA, especialmente para a Broadway. Sua idealizadora, Dana Foglia, professora da Broadway Dance Center pensou numa proposta comercial de dança que permitisse aos bailarinos e atores movimentar-se e realizar performances sobre o salto alto sem desequilibrar-se, mas como elegância e leveza. Assim o salto foi introduzido em shows, espetáculos, clipes e comerciais.

A música geralmente é pop, apesar de terem surgido performances com variados estilos musicais. A dança em si é uma mescla de Jazz e Hip Hop com Vogue e muita expressividade e forte apelo sensual. Anne Mel é pioneira neste tipo de modalidade em João Pessoa.

As Calungas

No domingo (13), a partir das 16h30, no anfiteatro da Estação Cabo Branco, se apresenta o grupo de percussão feminina “As Calungas”, um grupo criado em 2011, por mulheres de João Pessoa (PB) que se identificam com o universo da cultura e da música popular e seus folguedos. O grupo pesquisa, executa e divulga ritmos e canções da cultura popular brasileira em especial, com foco nos compositores da região Nordeste, mas também passeia pelos ritmos do mundo.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.