Moeda: Clima: Marés:
Início Gastronomia

Ano Novo: como fazer um prato principal barato?

Especialista do Unipê indica receita acessível e saudável para comemorar a virada de ano

Nesta última semana de 2021 ainda tem gente pensando no que vai fazer para a mesa de comemoração da virada do ano. E com os preços dos alimentos em alta, fazer receitas típicas da época pode ser algo inacessível. Mas, isso não necessariamente significa que o momento não pode ser único e com pratos para toda a família.

“A orientação é substituir os ingredientes mais caros por produtos parecidos e mais baratos, feitos em casa”, indica o nutricionista e Prof. Dr. Janilson Avelino da Silva, de Nutrição do Unipê. Dessa forma, é possível até usar técnicas dietéticas, como usar a panela de pressão para cozinhar o frango para diminuir o gasto com o gás de cozinha.

Por isso, o nutricionista dá uma sugestão de prato principal para a ceia de Ano Novo (com custo médio de R$ 60,00). Confira:

Fricassê de frango

Ingredientes

– 1 lata de requeijão light

– 1 lata de milho verde

– Azeitona sem caroço

– Peito de frango desfiado

– Muçarela fatiada

– Batata palha

– 1 xícara de água

– 1 pitada de sal

Modo de preparo

Bata no liquidificador o milho, o requeijão e a água. Depois, refogue o creme do liquidificador com o frango desfiado, as azeitonas e o sal até ficar com uma textura espessa. Em seguida, coloque o refogado numa assadeira, cubra com muçarela e espalhe a batata palha por cima. Leve ao forno até borbulhar. Como acompanhamento, sirva com arroz branco.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.