Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

An?sio diz que PT n?o quer alian?a com Cartaxo em 2016

“Passou um tusnami no PT”. A definição é do deputado estadual Anísio Maia, para descrever os efeitos da desfliação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Segundo ele, o partido ainda está se recuperando do baque, mas já decidiu que não há possibilidade de apoiar a reeleição de Cartaxo no ano que vem, participando de uma eventual aliança com o PSD.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O deputado estadual argumenta que o PT tem condições de “continuar sendo protagonista” da cena política. “Com Luciano, já provamos que podemos ousar. Vamos continuar sonhando longe. Ainda não tomamos nenhuma resolução, até porque é muito cedo para isso”, disse.

Anísio Maia foi o entrevistado do programa ’27 Segundos’na noite desta sexta-feira. Ele disse que a prioridade do Partido dos Trabalhadores agora é discutir tática eleitoral. “Vamos entrar forte nessa disputa, na garantia do mandato da presidente Dilma Rousseff”, disse.

Apesar de reafirmar a amizade pessoal com Luciano Cartaxo e com outros petistas que deixaram o partido, o deputado disse que o PT tem a obrigação de lutar na Justiça pelo mandato do vereador Benilton Lucena. “Lutei muito para que tivesse uma reforma política. É uma aberração política que o político seja dono do mandato”, argumentou.

Na opinião do parlamentar, mesmo que a legislação não seja eficiente, os petistas devem procurar meios para garantir os mandatos dos vereadores. “Os votos foram do PT. Esses mandatos são dos eleitores e do partido”, disse, lembrando também do caso do vereador Bira Pereira, que era do PSB e se filiou ao PT.

Para ele, a reação do PT, demonstrada na coletiva ocorrida no diretório estadual, foi à altura do partido. “A vontade de demonstrar a coesão do partido falou mais alto. Temos a oportunidade de corrigir rumos, para que essas situações não voltem a se repetir”, comentou.

Na opinião do deputado, o PT tem que fazer uma autocrítica. “Temos que refazer rumos e práticas. O PT tem que voltar às suas origens, mas ninguém pode negar a contribuição que o partido deu ao Brasil. Vamos dar a volta por cima. Estamos prontos para tudo”, afirmou.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.