Antônio Nóbrega traz aula-espetáculo ‘Com Passo Sincopado’ a João Pessoa

281
COMPARTILHE

O dançarino pernambucano Antônio Nóbrega se apresenta nesta sexta-feira (31), às 20h, no Teatro Paulo Pontes, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa. Dentro da programação do projeto Interatos, ele mostrará a aula-espetáculo ‘Com Passo Sincopado’. Os ingressos custam R$ 5 (meia entrada) e R$ 10 (inteira). A bilheteria abre às 14h.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A programação contará, ainda, com a participação de Luciano Amorim, dançarino que mostrará o ‘Frevo sem carnaval’, performance em processo que aborda a dança do frevo por meio de tipos sociais relacionados ao contexto urbano. A apresentação será na entrada do Teatro Paulo Pontes.

No sábado (1º), das 14h às 18h, Luciano Amorim ministrará oficina, também intitulada Frevo Sem Carnaval, dirigida ao público jovem e adulto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail:[email protected] Serão disponibilizadas 30 vagas.

Sincopado

Por meio de performances, vídeos e falas, o pernambucano Antônio Nóbrega apresentará a sua visão sobre uma dança brasileira contemporânea. No palco, os princípios técnicos e práticas e procedimentos formais provenientes das várias linguagens de dança tanto do ocidente quanto do oriente.

Tomando a dança ainda como ponto de partida para reflexão, Nóbrega propõe, também, uma interpretação da cultura brasileira que leve em conta não só a sua herança europeia ou ocidental como também o seu legado popular. Nóbrega terá dois bailarinos convidados Maria Eugenia Almeida e Alisson Lopes. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas