Início Geral

Anunciada escola em JP com ensino para crian?as de 45 dias de vida ao 5? ano

João Pessoa ganhará, em janeiro de 2015, a primeira escola de ensino diferenciado. Com uma concepção personalizada ainda pouco divulgada no país, a Prime’s Cool atenderá uma demanda de pais preocupados com os modelos educacionais existentes, que não respeitam as diferenças entre os alunos, como idade, bagagem cultural, interesse ou grau de motivação.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Entre os diferenciais da escola, além da própria proposta pedagógica, está a estrutura funcional de 4,5 mil metros quadrados projetada por uma especialista em arquitetura escolar. A Prime’s Cool também oferecerá sala de psicomotricidade, laboratório de ciências, mini zoológico e horta orgânica, bem como uma sala de informática, equipada com computadores de última geração e mesas interativas, onde os alunos poderão desenvolver, de forma interativa, tudo o que for abordado em sala de aula.

A proposta educacional da Prime’s Cool está voltada às necessidades individuais de cada estudante, assim como prega o “Personalized Learning”, método de ensino desenvolvido pelo pedagogo espanhol Víctor García Hoz. “Trata-se de permitir que as capacidades naturais que podem ser desenvolvidas tenham essa oportunidade através da educação, fazendo com que aquilo que desejamos que a criança aprenda seja agradável e divertido para ela”, explicou a pedagoga da Prime’s Cool, Rafaela Cavalcanti.

A educação personalizada que será praticada pela Prime’s Cool tem como principal objetivo alcançar a formação completa e integral dos alunos, por meio de aprendizagens oportunas, oferecendo uma rica e organizada estimulação, para que alcancem, de acordo com as condições pessoais, níveis elervados de maturidade neurológica, de desenvolvimento e aprendizagem.

A Prime’s Cool funcionará no bairro João Agripino, Zona Leste da Capital, e atenderá crianças de 45 dias de vida até o 5º ano.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.