Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Anvisa pro?be uso e comercializa??o de tinta para tatuagens

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta sexta-feira (10), o uso, comercialização, distribuição e até fabricação da tinta de tatuagem da marca Supreme, de fabricação Tseva e Comércio de Tintas Artísticas Ltda. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo, a tinta não passou por nenhuma análise da Anvisa e por isso é considerada clandestina. Atualmente, o Brasil possui três marcas devidamente autorizada: a Starbrite Colors, da Amazon Indústria, Comércio, Exportação e Importação de Produtos Especializados; a Electric Ink, da Electric Ink Indústria Comércio, Importação e Exportação Ltda, e a Master”s Ink, da Brasil Art & Cores Indústria, Comércio, Importação e Exportação.

Antes de qualquer procedimento de realização ou retoque de tatuagens, é importante a observação dos nomes das tintas e dos produtos usados (procurar a apresentação do número de registro na Anvisa), bem como a identificação do fabricante e distribuidor. além de certificar-se das recomendações municipais ou estaduais, apresentado com a licença sanitário para o funcionamento do estúdio.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.