Início Geral

Anvisa proíbe venda de produtos com pelo de roedor e doce com excesso de cobre

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e comercialização de três marcas de canela em pó em todo o Brasil, após testes de laboratório detectarem presença de fragmentos de insetos e de pelo de roedores acima do limite tolerado. Os produtos pertencem às marcas Pachá, Sacy e Fã.

Leia mais notícias do Portal Correio

A proibição foi publicada na edição do Diário Oficial da União dessa sexta-feira (3).
Com a medida, a Anvisa determinou o recolhimento dos produtos.

No tocante ao produto fabricado pela marca Fã, a Anvisa determinou o recolhimento de todo o estoque referente ao lote de nº 3855, que possui prazo de validade até 23/08/2018.

Já em relação à canela da marca Pachá, o lote recolhido foi o de nº 01/06MP, com data de validade de 12/04/2017. O lote 1607 da marca Sacy, com validade até 01/07/2018 também deve ser recolhido.

Doce de mamão também deve ser recolhido

Testes de laboratório também indicaram a presença de cobre, acima do permitido, no doce de mamão ralado, da marca ‘Doces Antunes’. Uma resolução da Anvisa determinou a proibição de distribuir e comercializar o lote 10/06/2016,com validade até 05/06/2017, do referido produto, em todo o território nacional. 

Respostas

Por meio de nota, a empresa Junco-Indústria e Comércio Ltda. informou que, tão logo detectou problemas em um dos lotes de canela em pó, providenciou a retirada de todo o estoque do mercado. “No mais, a Junco se coloca a disposição para mais esclarecimentos e auxilio com qualquer transtorno”.

As empresas Indústria e Comércio de Temperos Sacy Ltda., Arcos Comércio Importação Ltda. e a Doces Antunes Ltda. foram procuradas, mas não houve posicionamento delas até o fechamento da matéria.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.