A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou resoluções no Diário Oficial da União (DOU), página 174, que proíbem a fabricação, distribuição, comercialização ou uso, além da apreensão, de bebidas energéticas, desodorante e de um medicamento indicado para emagrecimento, identificado com lote falsificado.
Leia também:
* Anvisa proíbe medicamento de combate ao câncer, azeite e clareador dental;
* Anvisa registra novo medicamento para tratamento da diabetes tipo 2
Em resolução, a Anvisa determinou a apreensão e inutilização do lote 1310710-4 do medicamento Biomag 15mg (cloridrato de sibutramina), indicado para auxílio no tratamento de emagrecimento.
Leia mais Notícias no Portal Correio
Segundo a Anvisa, o fabricante do medicamento Biomag 15mg, a Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A., que detém o registro do produto, informou que não fabricou o lote 1310710-4, com validade para outubro de 2018. Com isso, foi detectada falsificação do medicamento e determinada a apreensão e destruição do lote do medicamento.
Outro produto que teve a fabricação, distribuição, comercialização, divulgação e uso proibidos em todo o Brasil foi o produto Florsoll Desodorante Roll On Lavanda fabricado pela empresa Gleismi Indústria de Cosméticos Ltda.
De acordo com a Anvisa, a medida foi tomada pela ausência de notificação ou registro sanitário do produto. A resolução também determina que a empresa retire o produto disponível para venda.
A Anvisa também determinou a proibição da fabricação, distribuição e comercialização, em todo o território nacional, da bebida energética Dopamina Mindful drik, 269 mililitros (ml), fabricada e envasada sob licença da pela Cervejaria Petrópolis. Na resolução, a Anvisa não cita os motivos para a medida.
Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.