Uma ação conjunta entre a Polícia e Bombeiros Militares fechou boates e casas de shows de cinco cidades da Paraíba nesta quarta-feira (15).
De acordo com Major Afonso Galvão, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, foram sete casas fechadas, localizadas nos municípios de Sossego, na região do Agreste, a 158 quilômetros de João Pessoa, e Cubati, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada e Nova Palmeira, municípios localizados na região da Borborema, a cerca de 200 quilômetros de João Pessoa.
Os estabelecimentos não apresentavam a infraestrutura necessária para o funcionamento. “Durante a operação, nós detectamos que essas casas não seguiam normas de segurança imprescindíveis, como saídas de emergências, sinalizadores e extintores de incêndio. Sem esses itens de segurança, as casas não podem funcionar”, explicou o major.
Em Cubati, as casas de shows fechadas foram a Mangueirão e danceteria Stillus; em São Vicente do Seridó foram fechadas a Anjos Clube e a Arena; em Sossego, foi fechada a Boate de Sossego; em Nova Palmeira, a Boate Nova Palmeira e em Pedra Lavrada, o Clube Atlético Lavradense.
O major Afonso informou também que as casas poderão ser reabertas, desde que cumpram as normas e instalem todos os equipamentos de segurança necessários. Para isso, devem encaminhar pedido de liberação junto à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e ao Corpo de Bombeiros.