Início Futebol

APACE encerra fase no Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento

APACE-PB ficou com a segunda colocação na classificação geral, sendo superada no saldo de gols
Foto: Divulgação

O time da Associação Paraibana de Cegos (APACE) encerra a primeira fase no Campeonato Brasileiro – Série A na primeira colocação do Grupo com 100% de aproveitamento. Agora, o representante do futebol de cegos volta à quadra nesta sexta-feira (29), decidindo vaga para as fases finais, contra a equipe da Escola de Cegos do Maranhão (ESCEMA).  

O futebol de 5 é um esporte praticado por cegos, sendo que os goleiros têm visão perfeita. A competição de 2021 deste ano conta com 12 equipes, sendo que oito continuam na briga por troféu. Terminada a última rodada da fase classificatória, a Agafuc-RS, atual tricampeã nacional, obteve a melhor campanha dentre os 12 participantes.

A APACE-PB ficou com a segunda colocação na classificação geral, sendo superada no saldo de gols. Mas o time paraibano venceu os três jogos que disputou, somando nove pontos. Além disso, ainda conta com o artilheiro da competição, o ala Jardiel, que anotou seis na liderança na artilharia.

O outro representante do estado no Campeonato Brasileiro de Futebol de 5, a Associação Paraibana de Deficientes Visuais (APADEVI), não conseguiu se classificar para a segunda fase, mas se manteve na primeira divisão. Os rebaixados são os times Urece-RJ, Ismac-MS e o tradicional ICB-BA.

Os cruzamentos seguiram a ordem: primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo, terceiro contra sexto e quarto contra quinto. Assim, os duelos que serão realizados na sexta-feira (29), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, ficaram desta forma: às 9h, o time da AGAFUC encara a APADV, em seguida, o duelo fica por conta da APACE e ESCEMA; no período da tarde, serão disputadas mais duas partidas; o Maestro enfrenta o UNIACE, a partir das 14h; o quarto jogo do dia vai reunir as equipes da AMC e CEDEMAC.

Classificação

Na classificação geral, depois do encerramento das três primeiras rodadas, a competição apresenta a liderança da AGAFUC com nove pontos e três vitórias, em três jogos. Esta é a mesma campanha da APACE, sendo que o time paraibano marcou seis gols e o o concorrente marcou nove.

O Maestro tem sete pontos, ao lado da AMC. CEDEMAC e UNIACE somaram quatro pontos, cada. ESCEMA computou três pontos. APADV e APADEVI somaram dois pontos, cada. URECE, ISMAC ficaram com um ponto. Já o IBC não pontuou na competição.

Palavras Chave

Futebol
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.