Pombal

Fiscalização

Regularizado

TV Correio

Semáforos ficaram desligados durante o apagão (Foto: Portal Correio)

Novo apagão afeta semáforos e bairros de João Pessoa

Apagão atingiu bairros de todas as áreas da Capital, como Alto do Mateus, Bairro das Indústrias, Centro, Cristo, Jaguaribe, Jardim Planalto e Pedro Gondim

711
COMPARTILHE

Um novo apagão fez com que semáforos ficassem desligados e vários bairros de João Pessoa ficassem sem luz na tarde desta quinta-feira (10). Esse é o segundo apagão que ocorre na Capital em menos de três dias.

Leia também: Apagão em JP foi causado por falha em subestação da Chesf

O apagão atingiu bairros de todas as áreas da Capital, como Alto do Mateus, Bairro das Indústrias, Centro, Cristo, Jaguaribe, Jardim Planalto e Pedro Gondim.

A falta de energia nos semáforos foi confirmada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), que informou que agentes de mobilidade urbana foram deslocados para os principais pontos da Capital para controlar o tráfego.

Em contato com o Portal Correio, a assessoria de comunicação da Energisa informou que o apagão foi ocasionado em uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), localizada no bairro Costa e Silva, na Capital. A energia foi restabelecida por volta das 16h20.

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que, às 15h47, ocorreu o desligamento do setor de 69kV da subestação Mussuré II, em João Pessoa. A ocorrência implicou na interrupção parcial das cargas que atendem a região de João Pessoa. “Imediatamente foram adotadas as providências operacionais para o restabelecimento das cargas, sendo a sua normalização iniciada às 15h59”, disse a Companhia.
Segundo a Chesf, o desligamento desta quinta (10) não tem relação com a ocorrência do último dia 7 de maio.
*Atualizada para incluir a posição da Chesf

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas