Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Apagão deixa CG e quase toda região central da PB sem energia elétrica

Campina Grande e mais 72 municípios paraibanos amanheceram sem energia elétrica nesta segunda-feira (14). O apagão teve início por volta das 5h10, horário local, e, conforme a Energisa, atingiu 80% da região central do estado. O fornecimento de energia elétrica foi retomado por volta das 10h, horário local, em 90% das localidades afetadas. 

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a concessionária de energia elétrica, 410 mil imóveis, entre residenciais e comerciais, ficaram sem energia. O apagão também afetou o funcionamento de semáforos de trânsito. Em Campina Grande, agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) orientaram motoristas nas principais vias da cidade. 

Em nota, a Energisa lamentou a interrupção no fornecimento de energia e disse que o apagão aconteceu devido a uma falha na Subestação Campina 2, controlada pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).

“A Energisa confirma que a suspensão no abastecimento na região central do estado ocorrida na manhã desta segunda-feira, 14, teve origem na Subestação Campina Grande 2 da Chesf (Companhia Hidrelétrica São Francisco). Setenta e três cidades foram afetadas por cerca de cinco horas, totalizando 410 mil unidades consumidoras. O trabalho de recuperação feito por técnicos da Chesf teve o apoio de vinte e dois eletricistas, três engenheiros e um supervisor da Energisa, além de três caminhões com cesto aéreo. As causas e as circunstâncias do ocorrido são de responsabilidade da Chesf. A Energisa lamenta o transtorno e reafirma sua disposição de trabalhar continuamente pelo conforto dos paraibanos e pelo desenvolvimento do estado”, dizia o comunicado.

A Chesf em Campina Grande informou ao Portal Correio que não havia pessoas autorizadas a comentar o assunto na unidade. A equipe responsável por isso seria a de Recife-PE. A redação tentou contato com a sede da companhia na capital pernambucana, mas as ligações foram atendidas. A energia foi restabelecida por volta 12h.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.